Imprimir

Notícias / Cidades

Hospital Regional é fechado para reforma durante pandemia e população reclama

Da Redação - Fabiana Mendes

O Hospital Regional de Barra do Bugres (a 160 quilômetros de Cuiabá) foi fechado e deve permanecer assim pelos próximos dois meses, para uma reforma na estrutura, avaliada em R$ 3 milhões, que será realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio-Norte.

Leia mais:
Defensoria chega a 99 ações solicitando leitos de UTI para pacientes com a Covid-19

A medida gerou críticas dos moradores da região, por conta da decisão tomada em plena pandemia do coronavírus.  De acordo com um morador de Barra do Bugres, com o fechamento da unidade, a população precisa procurar atendimento em Nova Olimpia (a 40 km da cidade).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que o hospital regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados foram transferidos para outros hospitais. Sobre os moradores da região, a Pasta disse que deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem o montante de R$ 3 milhões. Já o projeto de construção dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) será feito e apresentado em 60 dias.

O hospital era administrado pelo Consórcio Intermunicipal da região, mas o convênio com o Governo do Estado venceu nesta segunda-feira (27). Com isso, a SES decidiu retomar a gestão integral da unidade.
Imprimir