Imprimir

Notícias / Cidades

Corregedoria apura conduta de quatro PM’s flagrados em festa com mais de 50 pessoas em VG

Da Redação - Fabiana Mendes

A Corregedoria da Polícia Militar apura a conduta de dois soldados e dois sargentos, que foram flagrados em uma festa clandestina, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, na madrugada de sexta-feira (31). Na ação, um policial penal também foi identificado.

Leia mais:
PM acaba com festa de aniversário 'clandestina' com mais de 50 pessoas em VG

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que a Instituição está analisando os procedimentos que serão instaurados para apurar a conduta dos militares, pela participação na aglomeração que viola os decretos estadual e municipal que tratam das medidas de prevenção da Covid-19.
 
No local acontecia uma festa de aniversário, com a presença de muitas pessoas curtindo música que estavam sendo tocadas em auto-falantes potentes. Vizinhos desse local acionaram o 190 avisando que além da aglomeração, vários disparos foram ouvidos.

Os policiais pediram reforço e foram até o endereço citado. Chegando lá, além de flagrar a ação desrespeitosa aos decretos que proíbem aglomerações, os policiais flagraram uso de bebida alcoólica e  narguilé. 

Quando foi pedido que todos encostassem na parede para que fosse feita abordagens, alguns se negaram e foi necessário uso de força moderada. Na checagem de documentos, vários foram identificados como portadores de passagens criminais e mandados de prisão em aberto. 

Como o desrespeito foi confirmado, todos foram levados para a delegacia. As mais de 50 pessoas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas em seguida.  O proprietário da casa e a aniversariante foram autuados.
Imprimir