Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso por estuprar menina de doze anos; vítima tem problemas neurológicos

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 21 anos foi preso em Cáceres (225km de Cuiabá) no último sábado (8) por estuprar uma menina de doze. A vítima tem debilidade neurológica e mentalidade de uma criança de oito anos. Ela era estuprada no estabelecimento comercial onde sua mãe trabalhava.

Leia também:
Mulher grávida é sequestrada, agredida e mantida como refém por cinco dias em Cuiabá

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), a prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) para cumprimento de mandado judicial.

A investigação começou no mês de maio, após uma denúncia da mãe da menina. Ela contou que havia começado a trabalhar no estabelecimento comercial do seu sogro e, como não tinha com quem deixar os filhos, passou a levar as crianças para o trabalho. 

No dia 15 de maio, a mãe percebeu que a garota havia sumido. Ao procurar pela menina, viu alguém tentando segurar o braço da filha dentro do estabelecimento. Na sequência, a menor saiu da câmara fria do local muito assustada e com os olhos cheios de lágrimas. 

A garota contou pra mãe que um dos funcionários havia lhe puxado e beijado na boca à força. Além disso, em outra ocasião ele já tinha abusado da menina. A Delegacia investigou os fatos, e o irmão da vítima ainda contou que não presenciou os abusos, porém, que suspeito fazia de tudo para ficar sozinho com a menina, mandando que o irmão pegasse água ou então ficasse cuidando do cachorro do vizinho.

A delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes representou pelo mandado de prisão do suspeito, deferido imediatamente pela Justiça. Após a expedição do mandado,  os policiais civis localizaram o investigado no bairro Jardim Paraíso. 

O suspeito foi conduzido à unidade policial e interrogado pela delegada Judá Maali. Posteriormente, ele foi encaminhado para a unidade prisional em Cáceres, ficando à disposição do Poder Judiciário.  
Imprimir