Imprimir

Notícias / Cidades

Onça é resgatada no Pantanal com queimaduras de terceiro grau causadas por incêndio

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma onça pintada foi resgatada na última segunda-feira (17) no Pantanal mato-grossense, com queimaduras graves em decorrência do incêndio que assola a região. O animal foi trazido de helicóptero até o Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
Fogo no Pantanal mata fauna e fotos mostram macacos e veado queimados

Segundo a assessoria, a UFMT também participou do resgate da onça. Ela foi encontrada após se abrigar na casa de uma família na região de Poconé. De acordo com as médicas veterinárias da UFMT, professora Sandra Ramiro e técnica-administrativa Thais Morgado, a onça apresenta queimaduras de terceiro grau nas patas e há suspeita de que tenha inalado fumaça do incêndio.

A inalação, inclusive, poderia causar queimadura do trato respiratório. O estado de saúde do animal é considerado delicado. A equipe da UFMT estava na região participando de uma força-tarefa que irá montar um ambulatório avançado para o atendimento emergencial de animais silvestres, que estão perdendo seus habitats naturais por causa do fogo na região.

O resgate foi acompanhado também pelo Comitê do Fogo e Corpo de Bombeiros Militar e utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Imprimir