Imprimir

Notícias / Cidades

Defesa Civil combate incêndio com mais de 10 km de extensão e salva cavalos presos

Da Redação - Fabiana Mendes e Max Aguiar

Bombeiros da Defesa Civil de Cuiabá atuaram no combate a um incêndio com mais de 10 quilômetros de extensão, ao longo do dia e noite desta terça-feira (18). Na ocasião, salvaram dois cavalos encontrados em uma área cercada pelas chamas. Os animais estavam com as patas queimadas.

Leia mais:
Chuva em Cuiabá pode provocar vendavais e estragos, diz especialista

Os servidores começaram a atuar por volta das 9h após acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), para uma ocorrência atrás do condomínio Rio Cuiabá.

Nas proximidades, os bombeiros civis conseguiram identificar a localização correta do fogo e foram para a região da Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro. De acordo com os servidores, o incêndio acontecia em uma fazenda e já havia se tornado de grandes proporções.

Os agentes fizeram o combate de aproximadamente 3 km para proteger a sede da fazenda e alguns currais. Além disso, combateram focos de outras propriedades.

Na sequência, os bombeiros civis foram acionados para outra ocorrência. Desta vez, em uma região de chácaras do bairro Pedra 90. No local, descobriram que o fogo da ocorrência anterior havia se estendido por mais de 10 km.

Os servidores passaram o dia e a noite no combate dessas ocorrências. Posteriormente, conseguiram apoio do Corpo de Bombeiros e de bombeiros civis de uma empresa.

Durante atuação, dois cavalos foram salvos. Eles estavam em um cercado e com as patas queimadas.

Veja vídeos:


Imprimir