Imprimir

Notícias / Política MT

Novo oficializa candidatura de Paulo Henrique Grando para prefeitura e 15 nomes para Câmara

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O partido Novo lançou oficialmente nesta terça-feira (1) o consultor em gestão Paulo Henrique Grando, de 45 anos, como candidato à Prefeitura de Cuiabá. Ele é formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduando em Escola Austríaca de Economia.
 
Leia também
Mendes insiste em candidatura de Garcia e cita próprio exemplo para justificar demora na decisão

 
O empresário Alvani Laurindo foi definido como o candidato ao cargo de vice-prefeito. Ambos foram aprovados por unanimidade durante convenção online realizada pelo partido na noite de ontem.
 
Além das candidaturas de prefeito e vice, o partido também definiu os 15 nomes, cinco deles de mulheres, que vão concorrer pelas cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá (Veja nomes abaixo).

Como o Novo tem a política de não usar dinheiro público para bancar campanhas e não pode coligar com outras siglas que aceitam a prática, o partido irá participar da primeira eleição municipal no Estado com chapa pura.

 
Grando, que já havia sido anunciado como pré-candidato à prefeitura no ano passado, tem em seu currículo trabalhos em empresas como AmBev, Rodobens Negócios Imobiliários e BRMalls, em funções de gerente de primeira linha; consultor especializado em gestão, planejamento estratégico e vendas.
 
Integrante do Novo desde 2015, ele é um dos filiados mais antigos e participou da criação do Diretório Estadual, além de ter concorrido a deputado federal em 2018.
 
Assim como todos os candidatos oficializados, ele precisou passar por todas as etapas do processo seletivo que o partido promove para definir suas candidaturas em todo o país.

Nesta quarta-feira (2) o partido também irá realizar a convenção para definir o nome do economista Feliciano Azuaga para a disputa suplementar ao Senado.


Veja nomes aprovados na convenção:

 
Candidato a prefeito:
Paulo Henrique Grando

Candidato a vice: Alvani Laurinndo

 
Candidatos a vereadores
 
Suzele Marchesin

Edegar Belz

Matsuo Kazurayama

Gabriel Lopes

Giorgio Aguiar 

Ivo Oliveira

Luiz da Penha

Luiz Gabriel

Luiza Helena

Marina Reis

Mauro Yamashita

Maykon Oliveira 

Najara Izawa

Nicacio Lemes Jr

Ruth Dutra
Imprimir