Imprimir

Notícias / Política MT

Coluna do O Globo aponta Emanuel Pinheiro como 7º prefeito com mais popularidade na pandemia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A coluna Sonar do jornal carioca O Globo, que analisa dados e tendências eleitorais na Internet, apontou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) é o 7° chefe de executivo que ganhou mais visibilidade e popularidade durante a pandemia do coronavírus, entre as capitais do país.
 
Leia também
Presidente nacional do Patriota diz que Cuiabá é prioridade do partido e elogia França

 
O levantamento foi feito a partir da ferramenta Crowdtangle e de dados do MonitoraBR, com base no crescimento dos prefeitos em redes sociais como o Facebook.
 
Ainda de acordo com o levantamento, Emanuel Pinheiro teve um crescimento de 6.691 novos seguidores durante a pandemia, o que corresponde um crescimento de 13,2% nos últimos 5 meses.
 
“Em setembro de 2019, o crescimento médio de seguidores dos que concorrem à reeleição foi de 0,25% no mês. Em março, auge da pandemia, chegou a 5% de crescimento, caindo nos meses seguintes, mas ainda muito superior ao pré-pandemia”, diz o levantamento.
 
Emanuel Pinheiro, apesar de ainda não ter admitido oficialmente, é pré-candidato a reeleição de um grupo que conta com pelo menos 12 partidos.


 
Veja a matéria completa aqui.
Imprimir