Imprimir

Notícias / Política MT

Fávero vê direita dividida e Bolsonaro indeciso entre apoio a Medeiros, Fávaro e Coronel Fernanda

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Após a cassação da ex-senadora Selma Arruda, que se elegeu na onda do bolsonarismo e, logo depois, rompeu com o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) vê-se dividido na eleição suplementar para a vaga que, em Mato Grosso, acontecerá junto ao pleito municipal.

Leia também:
Com Bolsonaro ao vivo, Patriota oficializa candidatura de Coronel Fernanda ao Senado

Segundo seu aliado e apoiador, o deputado estadual Carlos Fávero (PSL), o chefe do executivo nacional, apesar de ter aparecido em uma live no lançamento da candidatura da Coronel Fernanda (Patriota), tem relações boas com o senador interino Carlos Fávaro (PSD) e com o deputado federal José Medeiros (Pode). “Eu estou vendo uma direita muito dividida. A direita está igual à esquerda hoje, infelizmente”, lamentou Fávero.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou do lançamento da campanha da Coronel Fernanda na noite de 31 de agosto. Na ocasião, ela chorou e disse que o presidente era seu “exemplo de superação”. O chefe do executivo nacional chegou a ensaiar uma fala de apoio, dizendo que o faria porque a coronel é “mulher, PM e evangélica”, e declarou, ainda, que não vai apoiar nenhum candidato a prefeito.

Para Fávero, no entanto, a aparição foi modesta, e ainda é necessário esperar. “Quem defende o Bolsonaro como deputado federal? É o Medeiros. É o cara que eu posso falar que representa o Bolsonaro. Não é meu candidato, mas tem que ser sincero”, declarou. Já o possível apoio ao senador interino Carlos Fávaro (PSD) seria por conta da família, já que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, teria um “carinho especial” por ele.
Imprimir