Imprimir

Notícias / Cidades

Fogo destrói escada de acesso e vegetação na Dolina Água Milagrosa; veja vídeo

Da Redação - Bruna Bom

As queimadas no pantanal mato-grossense continuam fora de controle, desta vez atingindo um dos principais pontos turísticos do Estado, localizado no município de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá), a Dolina Água Milagrosa. Em vídeo que vêm circulando nas redes sociais, é possível ver a escadaria que dá acesso ao local e toda a vegetação ao redor em chamas.

Leia mais:
Com Pantanal em chamas, Cuiabá volta a bater o recorde de dia mais quente do ano


A fazenda onde fica a Dolina está a 18 quilômetros de Cáceres. A trilha que leva até a água milagrosa tem aproximadamente 850 metros e ficou tomada pelo fogo. A escada com pouco mais de 150 degraus ficou destruída. 

A dolina possui águas que mudam de cor de acordo com a época do ano. Na seca, o azul é turquesa, e o sol refletido na lâmina d’água dá a impressão de que feixes de luz surgem do interior do poço. Nas chuvas, ou após a época de chuva, a água torna-se esverdeada, mas sem perder a cristalinidade.

A equipe responsável pelo ponto turístico se manifestou em um comentário, publicado na página do instagram @DestinosTuristicosMT. “Nós da Dolina Água Milagrosa estamos muito tristes com o ocorrido neste sábado (12)! Esse incêndio florestal nos pegou de surpresa, foram inúmeros esforços para tentar controlar as chamas, mas com a vegetação e tempo secos infelizmente nossos esforços não foram suficientes para impedir que o fogo chegasse nesse paraíso!”, disse a equipe.  

“Esse incêndio de grande proporção vem se alastrando a dias por todo no Pantanal e com grande tristeza chegou em nossa propriedade! Peço a Deus que nos ajude aos poucos a reconstruir esse paraíso natural que a dezenas de anos nossa família ajudou a preservar!”, finalizou.

Veja vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

As escadarias que dão acesso a Dolina da Água Milagrosa foram tomadas pelo fogo. 🎥 @caceresnoticias @cacerespantanaloficial

A post shared by Destinos Turísticos MT (@destinosturisticosmt) on

Imprimir