Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho lidera intenções de voto para prefeitura de Várzea Grande, aponta Olhar Dados

Da Redação - Wesley Santiago

A primeira rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados realizada em Várzea Grande, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto, revela que o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, lidera as intenções de voto para comandar o município nos próximos quatro anos.

Leia mais:
Pesquisa Olhar Dados aponta Emanuel Pinheiro com 38,7% das intenções de voto em Cuiabá
 
Confirmado na última segunda-feira (14) pelo PTB como o candidato para a disputa pelo cargo de prefeito de Várzea Grande, ele aparece liderando nas intenções de voto com 27,4%, em um cenário estimulado, onde uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Na sequência, aparecem o ex-vereador Kalil Baracat (23,5%), que é apoiado pela atual gestão e a família Campos e o empresário Flávio Vargas (11,6%). Do total de entrevistados, ainda no cenário estimulado, 29,4% não souberam responder ou não opinaram e 8,1% disse que votaria nulo/branco/nenhum.
 
Já na modalidade espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, quem aparece em primeiro é o ex-vereador Kalil Baracat, nome apoiado pela família Campos, com 4,7% das intenções de voto.
 
Logo em seguida, na mesma modalidade, aparece o empresário Flávio Vargas (3,5%) e o deputado federal Emanuelzinho (3,2%). Também foram lembrados os seguintes nomes: Lucimar (1,5%); Coronel Taborelli (0,2%); Hazama (0,2%); Júlio Pacheco (0,2%) e Juninho do Gás. 74,6% não souberam ou não responderam e 11,6% disseram que votariam em branco/nulo/nenhum.
 
A pesquisa
 
Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste primeiro levantamento, feito em Várzea Grande, o instituto realizou 405 entrevistas entre os dias dez e 14 de setembro para captar a percepção geral da população da Cidade Industrial a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT00397/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.


Cenário Estimulada



Cenário Espontânea

Imprimir