Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro diz que não conhece Euclides e advogado rebate 'senador tampão': “quem te criticou, fui eu”

Da Redação - Isabela Mercuri

O senador interino Carlos Fávaro (PSD) e pré-candidato à reeleição não quis comentar a pré-candidatura do advogado Euclides Ribeiro (Avante) à mesma vaga que a sua, durante convenção estadual de seu partido na noite de terça-feira (15). Limitou-se a dizer que ‘não conhecia’ o adversário. Nesta quarta-feira (16), Ribeiro rebateu chamando Fávaro de ‘senador Tampão’, e disse que sempre o criticou.

Leia também:
PSB confirma apoio em aliança partidária com Euclides Ribeiro; candidato espera Cidadania e PDT

“De fato, o senhor talvez não me conheça, eu não sou um homem público. Mas o senhor é um homem público. É um senador tampão. Tampão porque não foi eleito pelo povo, mas conseguiu uma liminar pra ocupar a vaga provisoriamente”, declarou Euclides, em um vídeo publicado no Instagram.

“Eu conheço o senhor das suas votações no Senado. E vou falar quem que eu sou. Sabe quando o senhor fez uma emenda contra o pequeno produtor rural do nosso estado, que busca no congresso a oportunidade de fazer sua recuperação judicial? Quem te criticou fui eu. Quando o senhor votou contra baixar os juros de 300% ao ano, juros que massacram a população brasileira, as famílias endividadas, um milhão de mato-grossenses. Quem te criticou, fui eu. Eu sou aquele que lutou e luta contra tudo isso daí”, completou.

Fávaro confirmou sua pré-candidatura na noite de terça-feira (15), com Margareth Buzetti (PP) na primeira suplência e José Lacerda (MDB) na segunda. A composição com o MDB pode fazer com que Fávaro apoie Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa ao cargo de prefeito da Capital. Se concretizada, a junção Fávaro e Emanuel refletirá em Mauro Mendes (DEM), que já havia declarado apoio a Fávaro.

Já Euclides pode contar com o maior grupo de apoio, inclusive de todo o grupo político do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Já estão com o advogado o PSB estadual, o PROS de Gisela Simona em Cuiabá e, em Várzea Grande, ele está ao lado de Flávio Frical (PSB). O arco de aliança ainda pode contar com o PDT e o Cidadania.
Imprimir