Imprimir

Notícias / Cidades

Posto de combustível em Cuiabá é autuado após cliente desconfiar de quantidade de gasolina abastecida

Da Redação - José Lucas Salvani

Um posto de combustível em Cuiabá, localizado na Avenida Fernando Corrêa, foi autuado após um cliente desconfiar da quantidade de gasolina abastecida e a quantidade registrada na bomba, nesta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), um dos bicos de gasolina estava irregular e precisou ser interditado.

Leia também:
Criminosos usam Programa Nota MT para aplicar golpe; entenda

O consumidor desconfiou da quantidade da gasolina e acionou os policiais. Durante a fiscalização, feita em conjunto com a Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), foi constatado que um dos bicos de gasolina do posto estava com a vazão inferior ao limite máximo permitido pela legislação, prejudicando os consumidores. Ainda durante a ação, foi verificada que uma das bombas do posto estava com os dois lacres do painel rompidos.

Por estar irregular, o bico de combustível foi interditado e o painel da bomba novamente lacrado. A proprietária do posto foi conduzida até  Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e a unidade foi autuada pelo Ipem.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial e investiga a eventual responsabilidade criminal dos representantes legais do posto de combustíveis.
Imprimir