Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende integrante de facção criminosa envolvido em diversos roubos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de comandar roubos majorados a residências e comércios do município. O suspeito, de 20 anos, também é apontado como integrante de uma facção criminosa atuante no estado de Mato Grosso.

Leia também 
Homem leva três tiros de dupla em moto e sobrevive a tentativa de homicídio


As investigações iniciaram há alguns meses após uma série de roubos majorados ocorridos na cidade. Durante os trabalhos, foram levantados diversos elementos que apontavam a participação e a organização de roubos por parte do suspeito, que cooptava outras pessoas para a prática dos crimes, além de arrumar armas de fogo e veículos para fuga.

Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Vara Única da Comarca de Poconé e cumprido pela equipe da Polícia Civil da cidade.

Segundo o delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes. “È a Polícia Civil trabalhando firme no combate ao crime organizado, aos crimes patrimoniais, diuturnamente com objetivo de trazer maior segurança à sociedade”, disse o delegado.
Imprimir