Imprimir

Notícias / Política MT

‘Em VG é coisa para cachorro grande’, diz Bezerra sobre debandada do PTB após candidatura de Emanuelzinho

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do local - Max Aguiar

Um dos críticos da candidatura do jovem Emanuelzinho (PTB), de 25 anos à prefeitura de Várzea Grande, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirmou que a debandada do PTB foi consequência da sua atitude e frisou que na segunda maior cidade do Estado, o jogo político é ‘bruto e coisa para cachorro grande’.
 
Leia também
Contra candidatura de Emanuelzinho, secretário de Lucimar puxa debandada de petebistas em VG

 
Desde a última segunda-feira (21), cerca de 60 filiados do PTB de Várzea Grande que estavam descontentes com a candidatura do filho do prefeito de Cuiabá Emauel Pinheiro (MDB) deixaram a sigla para apoiar a candidatura de Kalil Baracat.

Na ocasião, o próprio Emanuelzinho minimizou a debandada de petebistas na Cidade Industrial e destacou que, enquanto alguns nomes saem, outros de bastante base no município chegam para auxiliá-lo na caminhada rumo ao que chama de "novo tempo".
 
Para Bezerra que tentou convencer o prefeito Emanuel Pinheiro a conversar com o filho para ele esquecer a candidatura, as coisas em Várzea Grande não são tão simples como parece e a eleição não terá espaço inexperientes.
 
“Ele é candidato e é complicado. Soube que saíram 60 pessoas do partido dele. Lá em Várzea Grande é jogo bruto e é coisa para cachorro grande”, disse o deputado, lembrando que o filho do prefeito Emanuel seguiu com o desejo de se candidatar mesmo com o candidato do MDB, Kalil Baracat, estar sendo apontado com grande chance de triunfo.
 
“A chapa do Kalil está muito bem montada e apoiada. Além de 80% dos vereadores, tem apoio da atual prefeita que é bem avaliada e tem apoio do senador da cidade.  Ele é um cara novo, leve, bem preparado politicamente e preparado para governar Várzea Grande. Acredito em uma vitória espetacular”.
 
O parlamentar, por fim, disse que não irá mais tratar do assunto ‘Emanuelzinho’ e que a partir de agora a questão vai ser definida nas urnas. “Não trato mais do problema do Emanuelzinho e do PTB. Já tratei em um determinado momento, mas ele insistiu, quere ser candidato, então seja. Vamos decidir isso nas urnas”, concluiu.
 
Em Várzea Grande, além de Emanuelzinho e kalil Baracat, também vão disputar pela prefeitura o empresário Flávio Vargas (PSB) e Milton Dantas de Oliveira (Psol).
Imprimir