Imprimir

Notícias / Cidades

PM é suspeito de apontar arma e ameaçar grupo de ciclistas em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Um sargento da Polícia Militar é suspeito de ameaçar um grupo de ciclistas com uma arma de fogo, na avenida dos Trabalhadores, nas proximidades do supermercado Comper, em Cuiabá, na noite de terça-feira (22).

Leia mais:
Empresário é executado a tiros por dupla em motocicleta

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma ciclista havia sido abalroada pelo veículo do sargento. Diante da situação, os ciclistas teriam ido conversar com o motorista, que teria sacado uma arma de fogo e feito ameaças. O grupo então conseguiu tomar a arma do suspeito e acionou a Polícia Militar.

O militar, no entanto, alega que os ciclistas estavam impedindo sua passagem na avenida, mesmo com sinalização luminosa e sonora. O policial disse também que um dos ciclistas teria quebrado o retrovisor esquerdo do carro com um soco e com ajuda dos demais, teria tomado sua arma.

O episódio gerou uma confusão, pois a guarnição queria conduzir o policial em seu próprio carro e uma das vítimas na viatura. Apesar disso, todos foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência. 

O PM foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica. A Corregedoria informou que vai abrir sindicância disciplinar para investigar a conduta do policial militar.

 
Imprimir