Imprimir

Notícias / Política MT

Frical lamenta grande quantidade de empresas fechadas em VG e volta a criticar falta de água

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O empresário e candidato a prefeito de Várzea Grande Flávio Frical (PSB) lamentou dados da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) que apontam que de 2015 para cá, centenas de empresas fecharam as portas na cidade de Várzea Grande.
 
Leia também
‘Amizade é amizade, política é política’, diz Jayme sobre não apoiar Emanuel

 
Em 2015 o município tinha 4.703 estabelecimentos. Já em 2018 o número caiu para 4.441, segundo dados do Observatório da Indústria, setor da Fiemt responsável por produzir informações estratégicas capazes de subsidiar decisões e contribuir com o desenvolvimento industrial em Mato Grosso.
 
“Infelizmente as empresas de Várzea Grande estão fechando as portas, pois não existe política de incentivo à geração de emprego, além de infraestrutura necessária para isso”, disse o pré-candidato a prefeito, Flávio Frical.
 
Frical lembra que inclusive a falta de água no município tem afastado cada vez mais os empresário da cidade.
 
“Enquanto isso, as cidades do Nortão só cresceram. Em Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, o saldo de abertura de novas empresas e vagas de trabalho é positivo, basta ver os números”, afirmou.
 
O empresário complementa dizendo que é necessário implantar um programa de atração de novas empresas e indústrias para a cidade. Segundo ele, a prefeitura tem papel fundamental para a geração de emprego em renda para a população.
 
“Estamos mostrando números. Mas o que não faltam são histórias reais. Pessoas que tiveram que fechar seu negócio ou que ficaram sem emprego”, concluiu.
 
Flávio Frical foi aprovado em convenção para ser candidato a prefeito de Várzea Grande em uma coligação que conta com 13 siglas: além do próprio PSB, estão o PSL, DC, PSC, Podemos, Rede, Avante, PDT, Pros, Patriota, PV, Solidariedade e PRTB.
 
Imprimir