Imprimir

Notícias / Economia

Gabrielli nega relação entre marco regulatório do pré-sal e queda de ações da Petrobras

ABr

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse nesta terça-feria (1º) que as oscilações das ações da estatal, nesta segunda-feria (31), não estavam relacionadas ao envio do projeto de lei do novo marco regulatório do pré-sal pelo governo ao Congresso Nacional.

De acordo com o presidente da empresa, a queda nas ações é normal diante do anúncio de alguma capitalização, que será necessária para financiar a exploração de 5 bilhões de barris do pré-sal, transferidos pelo União à Petrobras, como consta do novo marco regulatório.

“A grande queda ocorreu antes do anúncio”, disse Gabrielli, ao rebater a relação entre as cotações das ações e a apresentação do projeto de lei.

Segundo Gabrielli, até o fim da manhã de hoje, as ações mostraram recuperação, em alta, “com três upgrades da Petrobras no relatório de analistas”, informou.

“A queda tem muito a ver com que aconteceu na China no dia anterior e com o preço do petróleo”, explicou. “As ações hoje estão em alta. Então, não posso acreditar nessa suposição de que o mercado reagiu negativamente.”
Imprimir