Imprimir

Notícias / Cidades

Neurologista pioneiro de MT morre em decorrência do novo coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

Faleceu no último sábado (26), em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) o neurologista Luiz Eugênio Cervelline, aos 79 anos. O médico atendia em uma clínica particular no Jardim Cuiabá. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), porém sem mais detalhes.

Leia também:
Recém-nascido, bebê de dois anos e mais 17 morrem por Covid-19 nas últimas 24 horas
 
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), o médico recebeu título de cidadão mato-grossense, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2013. O neurologista iniciou suas atividades na Santa Casa de Araçatuba, de Março de 1971, onde ficou até abril de 1972.
 
Ele se mudou para Cuiabá em 1985, onde começou a atuar na Santa Casa, nos pavilhões B e C, além de atender a clientela particular. “Trouxe para Cuiabá as técnicas microcirúrgicas e realizou desde a sua chegada, centenas de microcirurgias para clipagem de aneurismas e remoção de tumores cerebrais”, dizia trecho da justificativa do título de cidadão pela ALMT.
 
Cervelline era Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da Sociedade Brasileira de Cefaleia e sócio da Sociedade Internacional de Cefaleia. Em 1998 recebeu também o Título de Cidadão Cuiabano da Câmara Municipal de Cuiabá. Foi um dos pioneiros Neurologistas no Estado de Mato Grosso.
 
Até o dia 22 de setembro, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) havia publicado 16 óbitos de médicos do estado em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), sendo que, no total, 323 foram infectados. Em todo o estado, já morreram 3.394 pessoas pela doença, e 120.374 foram infectadas. 
Imprimir