Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiros fazem parto dentro de viatura durante transporte de mãe para hospital

Da Redação - Wesley Santiago

Os profissionais do Corpo de Bombeiros de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá) tiveram que realizar um parto de emergência, dentro da viatura da unidade, na madrugada do último domingo (27). O menino passa bem e foi encaminhado ao Hospital Regional para os devidos procedimentos.

Leia mais:
Mulher que foi internada grávida com Covid-19 recebe alta uma semana após parto de emergência

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pouco depois das 05h30 do último domingo, por uma mulher com 39 semanas de gestação, perda de líquido e contrações de dois em dois minutos. 

A equipe então foi até o endereço, no bairro Santa Clara e encontrou a solicitante em frente a sua resistência juntamente com seu esposo. Durante o trajeto, as contrações começaram a ficar mais intensas, diante disso, os socorristas pararam a viatura para dar assistência ao parto.

Foi utilizado o kit parto e aproximadamente às 6h a criança nasceu. Trata-se de bebê do sexo masculino com estado saudável. Após os procedimentos a guarnição encaminhou a mãe seu filho ao hospital regional para os devidos procedimentos médicos.
Imprimir