Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Teste antígeno para Covid-19 aprovado pela OMS já é realizado em Cuiabá; resultado em 4 horas

Da Redação - Fabiana Mendes

Considerando a urgência em que as medidas necessárias devem ser tomadas para a contenção da Covid-19, Cuiabá passa a realizar o teste imunocromatográfico em que o resultado sai em quatro horas. Comercializado desde o início da pandemia, ele é autorizado pela Anvisa e recentemente aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia mais:
Professor aposentado da Unemat morre em decorrência da Covid-19

O Laboratório INAC que busca testes com alta tecnologia, precisão e segurança, foi o primeiro Laboratório do Estado de Mato Grosso a oferecer o Eco Teste. O teste é realizado somente na Unidade Jardim Cuiabá e o resultado sai em 4 horas. O dia ideal para fazer o teste na fase aguda da doença, é a partir do 3º dia de sintomas/infecção.
 
Segundo a responsável Técnica Weslensandra Rodrigues, do Inac, o teste de antígeno é altamente eficaz e detecta a doença logo no início, o que possibilita o imediato isolamento evitando que novos casos surjam. “O Laboratório INAC está realizando este teste há mais de 60 dias e com a aprovação do teste pela OMS esperamos que mais pessoas possam buscar este teste e aumentar a eficácia no tratamento da doença”, disse Weslensandra.
 
Ainda segundo ela, o Inac apoia a testagem em massa, por isso estão sempre buscando testes de alta tecnologia e com resultado rápido. “Entendemos que somente desta forma iremos reduzir os casos e voltar a ter uma vida normal, por isso oferecemos testes de alta tecnologia e com preço popular” finalizou a técnica Weslensandra Rodrigues.
 
Além do teste de antígeno o INAC também realiza testes de sorologia total e quantitativa com resultado preciso que é disponibilizado em poucas horas.
 
Para mais informações acesse o site www.inac.com.br.
Imprimir