Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores de comunidade rural denunciam que estão há um mês sem água

Da Redação - Fabiana Mendes

Moradores de regiões menos favorecidas de Santo Antônio de Leverger (a 35 quilômetros de Cuiabá) sofrem com a falta de água há cerca de um mês. Carentes de atenção nos serviços de saneamento, eles têm passado muitos transtornos e relataram a situação em um vídeo publicado nas redes sociais.

Leia mais:
Serviço de auxílio chega em Cuiabá para dar suporte a idosos exilados por pandemia

Na comunidade do Barreirinho, uma senhora reclama sobre um poço artesiano que foi inaugurado há cerca de um ano. “Esse poço tem 160 metros, e há um mês e meio está seco. Estamos sem água. A comunidade está padecendo, com esse tempo seco, com esse calor, e ainda com as queimadas. Não é possível isso prefeito! Nós somos povo prefeito, se o senhor está aí, fomos nós, o povo que colocamos você. É de nós que você recebe o salário”, afirma.

Outro senhor que aparece no vídeo, continua com as reclamações. “O povo está sofrendo sem água. Lá em casa estou cozinhando com água comprada. Onde nós vamos parar com isso? Nós queremos a água pelo amor de Deus”.

“A falta de água é muito ruim e todas as famílias precisam de água, senhor prefeito, se o senhor está ocupando esse cargo, volte a atenção para nós, e veja a necessidade que nós estamos tendo aqui. Eu tenho que baldear água na carreta várias vezes para poder colocar água nos reservatórios. Estamos pedindo socorro”, clama outro morador.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o Departamento de Água e Esgoto informou que a falta de água ocorre por conta do período de estiagem e baixo nível nos poços. Diante disso, equipes estão sendo enviadas as regiões afetadas para verificar a situação e enviar caminhão pipa. Além disso, o serviço também pode ser solicitado por telefone. 
Imprimir