Imprimir

Notícias / Cidades

Novo decreto libera cinemas em Cuiabá e altera horário de funcionamento de shoppings e academias

Da Redação - José Lucas Salvani

O novo decreto nº 8147, que deve ser publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial, liberou o funcionamento de cinemas e teatros com capacidade máxima de 30% em Cuiabá. O decreto também altera o horário de funcionamento de shoppings e academias na capital.

Leia mais:
Mato Grosso registra 13 mortes por Covid-19 e 192 novos casos; mais de 3600 óbitos

Os cinemas e teatros cuiabanos devem respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre as poltronas, enquanto o público, que precisará usar máscara, irá passar por uma aferição de temperatura para entrar nas salas. O local deve ser higienizado após a realização de cada sessão e os estabelecimentos também precisam ofertar álcool em gel ao público.

O funcionamento dos shoppings retoma ao horário normal das 10h às 22h, com funcionamento de segunda a domingo, sendo possível também oferecer atendimento nos feriados. O Shopping Popular passa a funcionar das 9h às 19h, assim como o comércio em geral, varejista e atacadista, e também poderá ser aberto durante feriados.

Além disso, as academias de musculação, ginástica, natação e congêneres ficam liberadas para o funcionamento de segunda a sábado, das 6h às 14h e das 16h às 21h, sendo proibida a abertura aos domingos e feriados.

O novo Decreto altera ainda o limite de público em eventos sociais e corporativos. Agora, fica autorizado o público de 200 pessoas, para eventos sociais, e 300 pessoas, para eventos corporativos. A medida, todavia, não abrange eventos esportivos, casas de shows e congêneres.

A partir da publicação no Diário Oficial de Contas, fica determinada também a retomada do serviço público municipal de forma presencial, observado o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 18h, seguindo as medidas de biossegurança como o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras de proteção, oferta permanente de álcool em gel 70% no local.
Imprimir