Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de um ano morre e mãe grávida é avisada quando estava no médico

Da Redação - Max Aguiar

Uma criança de 1 ano e 3 meses foi encontrada morta na manhã de sábado (17) no bairro Jardim Dom Bosco, em Rondonópolis (distante 212km de Cuiabá). O irmão mais velho do bebê que notou a falta de respiração e ligou para o padrasto pedindo ajuda. 

Leia mais:
Indígena ferido na cabeça durante ataque de onça pintada é transferido para Cuiabá; Veja fotos

De acordo com a Polícia Civil, que esteve no local, a criança não deve ter morrido nesta manhã devido a rigidez do corpo. Segundo o irmão mais velho da vítima, sua mãe, que está grávida, saiu para ir ao médico, mas não disse quando voltaria. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no endereço e o médico confirmou o óbito da criança de pouco mais de um ano. O adolescente de 13 anos, que é irmão do bebê, disse que não sabia o que fazer quando viu o lábio do irmão todo roxo e a criança sem respirar. 

O caso será investigado pela Polícia Civil, que por enquanto não levantou hipótese alguma sobre o caso. Por ora, a mãe deve ser denunciada por abandono de incapaz. Sobre a morte, apenas os laudos periciais e exame de necropsia poderão informar o motivo. 
Imprimir