Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho diz que quer tornar Várzea Grande autossustentável: “será nossa prioridade”

Da Redação - Vinicius Mendes

No programa eleitoral exibido na tarde desta quarta-feira (21), o candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), afirmou que pretende tornar a cidade industrial em autossustentável.
 
Encabeçando a coligação “Um Novo Tempo para Várzea Grande”, Emanuelzinho planeja investir mais em saneamento básico e na saúde preventiva, que já é praticado em muitos países e que tem demonstrado ser bastante eficiente.
 
Leia mais:
Quase 170 mil eleitores de MT não poderão votar em 2020; veja em quais municípios
 
“Para desenvolver Várzea Grande sabemos que há uma grande demanda em infraestrutura: asfaltamento, drenagem, especialmente saneamento básico. Você sabia que a cada R$ 1 que investimos em saneamento básico, são R$ 4 economizados na saúde? Por isso que eu quero investir na saúde preventiva tratando a coleta de lixo, o saneamento básico com o tratamento de esgoto e de água para cuidar da nossa população, desde a criança até a terceira idade”, disse.
 
Um dos grandes desafios, conforme o candidato será equilibrar a preservação ambiental, que é ponto chave para o desenvolvimento da cidade.
 
“Faremos isso com planejamento, fortalecendo a nossa parceria com o INPE (Instituto de Pesquisas Espacial) e monitorando com nossas equipes em terra. Assim faremos Várzea Grande uma cidade gigante”, afirmou.
 
“Vamos desenvolver uma cidade sustentável, melhorando a qualidade de vida da nossa população. Para isso precisamos de recurso e eu sei como buscá-los. Como deputado federal, desenvolvi um bom trânsito junto ao governo federal e suas instituições. Utilizarei isso pra trazer recursos para a nossa cidade. Desenvolvimento sustentável é nossa prioridade, afinal a natureza é a nossa única casa e é dela que temos que cuidar para morar e viver bem”, ressaltou.
 
Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e o apoio dos partidos, PT, PTB, PTC, MDB, PSD e Republicanos.

 
Imprimir