Imprimir

Notícias / Política MT

Coronel Fernanda pode usar visita a Bolsonaro para convencer Pivetta a se filiar ao Patriotas

Da Redação - Max Aguiar

A saída de Otaviano Pivetta do PDT, partido de centro esquerda, fez renascer do Patriotas, partido totalmente de direita, a possibilidade tê-lo em suas fileiras a partir dos próximos dias. O convite já foi feito. E ao analisar essa possibilidade, Pivetta até se desfiliou do partido, enquanto todos esperavam apenas um afastamento momentâneo. 

Leia mais:
Fábio Garcia diz que só falou verdade sobre Emanuel e ironiza processo: ‘deve gostar muito de R$ 50 mil’

A reportagem descobriu que o convite para Pivetta fazer parte do Patriotas partiu da própria coronel Fernanda, candidata ao Senado e do presidente estadual do partido, ex-deputado federal Victório Galli. 

Incusive, a viagem de Fernanda para Brasília, para gravar vídeos da campanha com o presidente Jair Bolsonaro, pode ser uma estratégia em que Fernanda usará o próprio presidente para ligar para Otaviano Pivetta e ele mesmo pedir que o vice-governador, esteja com Fernanda no mesmo grupo político. 

Já há quem diz que o Patriotas é apenas uma espécie de "ponto de espera" dos filiados para que quando o partido Aliança pelo Brasil, idealizado por Bolsonaro, ser lançado, todos migrem para onde estiver o presidente. 

Porém, Pivetta já comentou que não quer se filiar e também negou o convite. "Não recebi convite. Mas, para cumprir o resto da missão que me foi dada, eu não preciso de partido, nem de estar filiado. A não ser que surja algo novo. Mas, por ora eu não quero me filiar a nenhum partido", disse Pivetta em entrevista exclusiva no Palácio Paiaguás.
Imprimir