Imprimir

Notícias / Política MT

Gisela aceita desafio de Abílio e participará de live para debater políticas públicas

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A advogada Gisela Simona (Pros), candidata à prefeitura de Cuiabá, aceitou o desafio proposto pelo adversário Abílio Júnior (Podemos) de participar de uma live com ele para ambos debaterem sobre políticas públicas e os problemas da capital. Os dois candidatos tiveram atritos na semana passada após o vereador fazer uma declaração que soou machista.
 
Leia mais
Gisela desiste de processar Abílio e candidato a ‘desafia’ a discutir políticas para mulheres

 
A proposta foi feita por Abílio na última terça-feira (20), que garantiu que não é machista e que se importa com o tema. Ele também se comprometeu aderir às propostas da candidata caso seja eleito prefeito de Cuiabá.

"Eu lamento como este convite veio, por meio da imprensa. O Abílio tem meu telefone, sabe meu contato e ele podia ter me ligado e feito este desafio. Mas o desafio sempre será aceito, falar sobre as propostas de Cuiabá, aceitamos sim, desde que falamos de toda Cuiabá. Acho que Cuiabá tem que ser discutido olho a olho, se quiserem podem transmitir pelas redes sociais, pois estou pronta. Que as nossas assessorias combinem como será feito isso e vamos fazer este momento de proposta para Cuiabá", disse a advogada ao Olhar Direto em evento de campanha nesta quinta-feira (22).
 
Em resposta à adversária, o vereador, que fez uma caminhada com apoiadores na região central de Cuiabá, pela tarde, disse ter ficado feliz com a atitude de Gisela e ressaltou a importância de ambos discutirem ideias para melhoria da cidade.

"Fico muito feliz, aqueles que não estiverem envolvidos em escândalos de corrupção precisam conversar. Seja o Abílio, seja a Gisela, seja quem for que vai ganhar, temos que aproveitar as melhores ideias de todos os candidatos para pensar na cidade, não só em si próprio. Eu acho que a Gisela tem muito a contribuir, tem excelentes propostas a serem agregadas e se ela for a nova prefeita, espero ajuda-la para contribuir. E seu eu ganhar também tenho interesse muito grande de adotar suas ideias", afirmou.
 
Abílio e Gisela tiveram um desentendimento durante o primeiro debate televisivo após a candidata perguntar qual era as propostas de políticas públicas para as mulheres de Cuiabá e o vereador responder que a concorrente era uma excelente candidata, ‘mesmo sendo mulher’.
 
Nos dias seguintes, a advogada chegou a dedicar uma de suas propagandas eleitorais a fala do adversário, expondo o machismo ainda vivido na sociedade em pleno o século 21.
 
Já o candidato Abílio se defendeu dizendo que se expressou mal e acusou Gisela de estar fazendo vitimismo.
Imprimir