Imprimir

Notícias / Política MT

Após renúncia de vice, candidato acusa Abílio de lotear secretarias sem estar eleito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O candidato à Prefeitura de Cuiabá Aécio Rodrigues (PSL) lamentou a ida do ex-candidato à vice Professor LAC (PRTB) para o palanque do vereador Abílio Júnior (Podemos) e criticou a atitude do adversário de estar ‘loteando secretariado’ sem ao menos ter se elegido como novo prefeito da capital.
 
Leia também
Secretaria Nacional do PROS Mulher emite nota de repúdio a fala de Abílio em debate

 
Para Aécio, o professor, que justificou o abandono da candidatura por ‘motivos pessoais’, acabou migrando o apoio para Abílio por ‘interesses pessoais’. Ele também afirmou que o adversário, que tem pregado que vai escalar um secretariado técnico, no caso de ser eleito, está mentindo para população.
 
“Ele [Professor LAC] alegou motivos pessoais, eu fiquei sem entender, mas no outro dia que ele colocou a renúncia ele já anunciou que ia caminhar com o Abílio. Ninguém vai de graça para nenhum lugar. Alguma coisa deve ter acontecido”, disse o candidato, supondo que o ex-vice se aliou a Abílio para ter espaço na prefeitura em uma possível vitória.
 
“Este é um jogo pesado e eu jamais achei que viria deste lado. O Abílio tem prometido uma política nova, mas nem assumiu e já está loteando secretarias para partido. Ele fala que foi só por amor, mas sabemos que amor não tem. Acho que os motivos pessoais que ele falou, na verdade era os interesses pessoais. Talvez ele acredita que o Abílio já ganhou e não tem isso, está enganando a população. Tudo que o Abílio disse até agora sobre nomear secretários técnicos, pessoas qualificadas e já começou não cumprindo”, afirmou.
 
Aécio lançou sua candidatura com o Professor LAC de vice no mês de setembro, no último dia de convenção. A parceria, no entanto, já dava sinais de que não iria dar certo, com o aparente incômodo do candidato a vice, que na última sexta-feira (23) confirmou que deixou a chapa.
 
No dia seguinte, no entanto, o professor anunciou, por meio de live, que estava levando o seu partido, o PRTB, para apoiar a candidatura de Abílio Junior. Nos bastidores, existe a conversa de que ele estaria interessado na secretaria de Educação, no caso da vitória do candidato do Podemos.
Imprimir