Imprimir

Notícias / Cidades

Espectador denuncia aglomeração durante sessão em cinema de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Um espectador, identificado como Antônio*, apontou insegurança em relação as medidas adotadas contra o novo coronavírus nos cinemas e denunciou ao Olhar Direto uma aglomeração durante uma sessão no último sábado (24), em uma filial da rede Cinépolis, localizada no shopping Três Américas. Segundo ele, os funcionários que monitoravam a sessão não tomaram qualquer medida para evitar que o agrupamento de pessoas acontecesse.

Leia mais:
Cinemas em Cuiabá retomam exibição de filmes a partir de quinta-feira; veja programação

“Eles estão disponibilizando duas poltronas e bloqueando duas, para manter as medidas de seguranças, mas pelo menos na sessão em que eu estava, mesmo com funcionários vendo os grupos se aglomerando, sem máscara, jogando comida e coisas para o alto não fizeram nada”, conta ao Olhar Direto sobre sua sessão do filme “Novos Mutantes”, que aconteceu às 14h30.

Para se sentir “mais ou menos seguro”, como descreve, Antônio optou abdicar seu lugar, que já estava cerca de quatro poltronas distante da aglomeração, e sentar-se mais longe. A experiência foi totalmente frustrada e ele, mesmo apaixonado por cinema, afirma que não pretende retornar as sessões presenciais enquanto a pandemia do novo coronavírus chegar ao fim.

Em nota encaminhada ao Olhar Direto, a rede Cinépolis informou que orientou a unidade do shopping Três Américas para reforçar o monitoramento durante as sessões. "[A rede] comunica que reforçou a orientação local para aumento na supervisão dentro das salas durante as sessões para conter possíveis aglomerações".

Em Cuiabá, os cinemas e teatros estão autorizados a atender o público desde o decreto nº 8147, publicado no último dia 14 de outubro. O retorno, porém, aconteceu apenas na última quinta-feira (21), no Cinépolis do shopping Três Américas e Estação Cuiabá, enquanto o Cinemark, localizado no Goiabeiras, retomou na sexta-feira (22). O Multiplex Pantanal - Cine Araújo foi o único que ainda não retornou, mas estuda a possibilidade.

Já em Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, os cinemas e teatros estão liberados desde agosto. Enquanto Antônio teve uma experiência frustrada, o cirurgião-dentista Pedro Henrique de Miranda Vass, de 23 anos, teve uma experiência mais segura e, por este motivo, pretende voltar ao cinema desde que as medidas de biossegurança estejam sendo cumpridas “a risca”.

“Quando eu cheguei no cinema não tinha literalmente ninguém na sala. Só tinha eu, minha amiga e mais um casal. Nesse dia eu fiquei muito tranquilo para poder ir ao cinema porque eu já vi que não tinha muita gente, principalmente pelos filmes que estavam passando - eram produções antigas e acho que não estava dando tanto interesse ao público. Eu fiquei confortável para ir por não ter essa situação de não ter muita gente”, conta.

Confira na íntegra a nota encaminhada pela rede Cinépolis:

A rede Cinépolis sempre preza pela melhor qualidade e segurança no serviço aos seus clientes e reitera que está seguindo e respeitando a legislação vigente em Cuiabá.  
 
A rede reforçou seus controles já existentes de segurança e bem-estar e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Além disso, todos os seus complexos estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.
 
A Cinépolis segue atenta para que todos os clientes sejam sempre atendidos da melhor forma, a fim de sempre proporcionar um serviço diferenciado.
 
Diante disso, comunica que reforçou a orientação local para aumento na supervisão dentro das salas durante as sessões para conter possíveis aglomerações.
 
Atenciosamente,

Cinépolis Brasil.


*Nome fictício para proteger a identidade do espectador.
Imprimir