Imprimir

Notícias / Cidades

Indígena atacado por onça-pintada recebe alta depois de cirurgia

Da Redação - Bruna Bom

O indígena Irenaldo José da Silva, de 36 anos, recebeu alta médica no domingo (25), após passar por cirurgia depois de ter sofrido um ataque de onça pintada. A vítima, que estava internada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, agora se recupera na casa de familiares, que residem em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Indígena atacado por onça-pintada passa por cirurgia na cabeça e segue internado; veja fotos

A esposa de Irenaldo, Eliane Miguelina de Oliveira conta que o marido está se recuperando bem e que vem recebendo ajuda. “Graças a Deus está indo muito bem. Temos poucos recursos e recebido muita ajuda das pessoas”. Depois de recuperado, Irenaldo deve voltar para a aldeia onde mora, na região da Baía dos Guatós, no município de Barão de Melgaço.

Eliane também conta que a cirurgia foi muito arriscada por conta da grande quantidade de sangue perdido. Irenaldo foi vítima de várias mordidas pelo corpo, que perfuraram duas artérias, além de um corte profundo no braço.

De acordo com Irenaldo, no momento do ataque, ele, o pai e mais dois irmãos trabalhavam cuidando do gado. Pouco depois, sem perceber, se aproximaram da toca onde uma onça pintada que se escondia, acompanhada de dois filhotes. Ele estava em cima do cavalo quando a onça pulou e o derrubou. 

O caso

No dia 16 de outubro, Irenaldo estava trabalhando quando foi atacado por uma onça pintada, que o derrubou de seu cavalo. Ele sofreu ferimentos graves e precisou ser transferido para receber atendimento médico.

No trajeto, a vítima foi levada para a ambulância que se deslocava de Poconé junto a uma viatura da Força Nacional. Ele foi entregue à unidade médica de Poconé (a 105 quilômetros de Cuiabá), e posteriormente transferido para Cuiabá, para receber atendimento especializado em um centro cirúrgico. A vítima foi entregue no centro cirúrgico em Cuiabá por volta de 01h da madrugada do dia 17 de outubro, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Com informações do site Só Notícias.
Imprimir