Imprimir

Notícias / Cidades

Forte chuva e vendaval causam danos em avião e prejuízo de R$ 5 milhões em fazenda

Da Redação - José Lucas Salvani

A forte chuva e vendaval que atingiu o município de Campo Novo do Parecis (a 389 km de Cuiabá), na última semana, causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões na fazenda de Almir Tozzo. Entre os estragos na propriedade rural, estão hangar, parte da sede e também um avião.

Leia mais:
Vendaval faz barracão desabar em cima de maquinários, carretas e causa prejuízo milionário em fazenda de MT; fotos e vídeos

“Tivemos rajadas de ventos muito fortes, de mais de cem quilômetros por hora. Atingiram a sede da propriedade e causou vários danos. Também afetou casas de funcionários, barracões, hangar e fazer o que. Vamos tocar pra frente e não vamos desanimar”, afirma o proprietário da fazenda, em entrevista ao Canal Rural.

O plantio de 4,7 mil hectares de soja também foi afetado, atingindo principalmente parte das áreas já semeadas. “Os ventos e a chuva forte danificaram as plantas que já estavam emergidas. O tempo agora voltou a secar, atrasando o plantio da soja. Estamos preocupados que vai atrasar a safrinha também, mas vamos esperar que a chuva venha para todos e que ela se normalize”, diz Tozzo.

Também em Campo Novo, no último dia 20, um barracão foi totalmente destruído devido a força do vento. Toda a estrutura foi retorcida e as vigas foram derrubadas em cima de maquinários, avaliados em milhões de reais, que eram novos e ainda não tinham sido utilizados.

Em um vídeo, um dos funcionários explica que tudo já estava pronto para ser usado na colheita. “É tristeza, bicho. E o tempo está armando de chuva novamente... Olha isso, ficava eu e o rapaz aqui dentro, ele entrou para dentro da cabine e eu corri para debaixo da máquina no momento em que tudo aconteceu”, disse.
Imprimir