Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores promovem grande carreata por Emanuel nas principais avenidas de Cuiabá; veja imagens

Da Redação - Max Aguiar

Pelo menos dois mil carros, dois trios elétricos, vários ônibus e muitos militantes, em sua maioria servidores públicos, saíram pelas principais avenida de Cuiabá nesta sexta-feira (30) para pedir voto para o candidato Emanuel Pinheiro (MDB). 

Leia mais:
Servidor que instalou câmera afirma que dinheiro recebido por Emanuel era dívida de pesquisa



Embalada pelo jingle do prefeito e candidato à reeleição, a carreata saiu do Parque das Águas, no Centro Político, passou pela Avenida do CPA e seguiu pela Miguel Sutil. Foram mais de três horas pelo trânsito, balançando bandeiras e empunhando cartazes com dizeres: "servidor valorizado vota 15". 



O ato foi planejado pelo servidor público do Estado, Antônio Wagner. Assim como ele, outros funcionários do Palácio Paiaguás e outrosa órgãos do governo estiveram no evento. De cima do trio elétrico, Wagner gritava palavras de ordem que pediam voto ao atual prefeito. 


Emanuel não compareceu, mas seus secretários e vereadores que compõe a sua base política na Câmara de Cuiabá estiveram presentes. O presidente da Câmara, Misael Galvão (PTB), estava no trio elétrico, acompanhado de diversos outros vereadores da base. Ele também levou vários cabos eleitorais, que estavam em ônibus e carros segurando bandeiras de sua campanha e de Emanuel Pinheiro. 



Nos programas eleitorais, Emanuel sempre enfatiza que está ao lado do servidor. Desde que foi deputado, liderou na Assembleia bandeiras como o pagamento da RGA e lutas sindicais pela valorização dos funcionários públicos. 


Na campanha de 2016, Emanuel enfrentou o candidato Wilson Santos (PSDB), que era da base do governador Pedro Taques. Com Wilson associado à então administração estadual que vinha em rota de colisão com os funcionários públicos, Emanuel se aproximou mais ainda de diversas categorias. 



Com essa notoriedade no meio sindical e público, Emanuel volta em 2020 para tentar conseguir o mesmo apreço que teve na campanha de 2016. Por conta disso, a carreata, denominada espontânea, foi "gigante" e contou com apoio de diversos profissionais do serviço público, que deixaram a folga do ponto facultativo do dia do Servidor para sair às ruas pedindo votos. 

 
 
Imprimir