Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel promete empréstimos a juros zero e isenção de IPTU a comerciantes afetados pela Covid-19

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca a reeleição em Cuiabá, prometeu que irá ajudar os pequenos e médios empresários que precisaram fechar o seu comércio durante a pandemia do coronavírus neste ano, concedendo, em parceria com as instituições financeiras cadastradas na prefeitura, empréstimos a jurus zero, além de benefícios como isenção de Alvará e IPTU.
 
Leia também
Zito Adrien chama Fabio Garcia de "bibelô do governador" e diz que ele travou recurso para o HMC
 

De acordo com o prefeito, no caso de ser reeleito, ele criará um programa chamado ‘Fundo de Crédito Emergencial para Frente Cuiabá’, que tem como principal objetivo dar apoio ao pequeno empresário que foi prejudicado com a pandemia.
 
“Com a pandemia, muitos comerciantes e pequenos empresários passam por dificuldades. Para este importante gerador de emprego e renda, vamos criar o ‘Fundo de Crédito Emergencial Para Frente Cuiabá’. Eles terão empréstimos com juros zero nas instituições financeiras cadastradas no município. Vamos isentar também o IPTU e o alvará de funcionamento das empresas que tiveram que fechar as portas durante a pandemia”, explicou o prefeito.
 
No mês de março, quando houve o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Cuiabá, o prefeito, a exemplo de outras cidades do mundo, determinou que todo o comércio e atividades não essenciais fechassem as portas.
 
A pausa nas atividades comerciais durou pelo menos quatro meses, fato que prejudicou muito pequenos empresários. Muitos deles chegaram a fechar as portas por causa do prejuízo causado.
 
 
Imprimir