Imprimir

Notícias / Política MT

Senador interino vota em Lucas do Rio Verde e volta para Cuiabá para acompanhar apuração

Da Redação - Isabela Mercuri

O senador interino e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) votou em se domicílio eleitoral, Lucas do Rio Verde (350km de Cuiabá) na manhã deste domingo (15), por volta das 15h30. Ele chegou ao local de votação acompanhado da esposa, da filha e do deputado federal Neri Geller (PP).

Leia também:
Ainda está perdido com a eleição “extra” ao Senado? Saiba tudo e quem é quem nesta disputa
 
Fávaro vota na Escola Estadual Angelo Nandin, em Lucas do Rio Verde. Depois disso, ele retornou para a capital, Cuiabá, onde acompanhará a apuração das urnas. Caso não seja reeleito neste domingo, o luverdense deverá sair ‘às pressas’ do Senado, já que a posse do novo senador será imediata.
 
O candidato é ex-presidente da Aprosoja, foi eleito vice-governador na chapa de Pedro Taques em 2014, mas rompeu com ele no final da gestão e migrou para o palanque de Mauro Mendes (DEM) em 2018, que hoje é seu maior cabo eleitoral.
 
Conseguiu tomar posse como senador interino após longa batalha judicial contra a eleita Selma Arruda. Em seus sete meses no Senado foi duramente criticado por ter votado a favor da PL das fake news, que tem como objetivo combater a disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais, mas ganhou destaque por conseguir emplacar uma emenda no projeto de ajuda financeira emergencial aos Estados e Municípios, que garantiu mais recurso para Mato Grosso.








 
Imprimir