Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito afirma que foi vítima de vereadores após aumento

De Brasília Rosângela Mendes - Especial para Olhar Direto

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), afirmou hoje (02), na Conferência das Cidades, em Brasília, que ficou sem dormir por ter sido vítima de bombardeios, ataques "vis" e baixarias por parte de vereadores da oposição ao decretar o aumento da tarifa do transporte coletivo na capital.

“Eu fui vítima de vereadores que me agrediram. Os vereadores fizeram maior ‘escarcéu’ e quase quebraram a Câmara quando eu decretei o reajuste da tarifa. Porque esse é o papel do gestor. Que culpa tem o prefeito? Nenhuma, porque não é o gestor  que aumentou o óleo diesel e insumos, que resultaram na necessidade de aumento”, justificou Santos.

Mesmo após ter conseguido revogar em 28 de abril, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), a liminar interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), que barrava o aumento da passagem do transporte coletivo, Santos declara que não existe nada mais triste para um prefeito, do que aumentar a tarifa do transporte. Por duas vezes  Wilson Santos buscou na justiça o reajuste.

“Acredito que não existe nada mais triste para mim, como prefeito do que ter que fazer esse reajuste”, afirmou Santos.

Santos fez as declarações na X Conferência das Cidades 2009, representando como vice-presindente a Frente Nacional dos prefeitos (FNP), onde foi debatida “Modalidade Urbana”, como forma de estruturação do Brasil para Copa do Mundo, entre os pontos constam : Diagnóstico da Mobilidade Urbana no Brasil; Impactos econômicos e sociais; Inclusão Social, Acessibilidade mobilidade Urbana e Financiamento da Mobilidade Urbana.
Imprimir