Imprimir

Notícias / Política MT

‘Estou neste projeto para ser a balança em defesa das mulheres’, diz Gisela sobre aliança com Abílio

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Terceira mais votada na disputa pela prefeitura de Cuiabá, a advogada Gisela Simona (Pros) afirmou, durante seu anúncio de apoio à candidatura de Abílio Júnior (Podemos), que fará um trabalho de equilíbrio em sua campanha, em defesa das mulheres, dos servidores públicos e das minorias.
 
Leia também
PDT ficará neutro no segundo turno, mas Fabrício não se arrepende de aliança com Gisela

 
A servidora também revelou que decidiu apoiar a candidatura de vereador, atendendo ao pedido de seus mais de 50 mil eleitores, que segundo ela, mandaram milhares de mensagens pedindo para que ela continuasse a levantar a bandeira anticorrupção e que não fosse para o palanque de Emanuel Pinheiro (MDB).
 
“Estou neste projeto para ser a balança em defesa das mulheres, em defesa do servidor público e das minorias. De segunda-feira para cá tenho recebido milhares de mensagens e a maioria diz que começamos combatendo a corrupção e que vamos terminar combatendo a corrupção”, disse a advogada nesta quinta-feira (19).
 
Apesar de dizer que se aliou a Abílio atendendo aos pedidos dos eleitores, o apoio anunciado por Gisela causou espanto em muitos, pelo fato de ela ter tido recentemente atritos com o vereador e o acusado de ser machista.
 
Em um dos momentos mais emblemáticos da eleição municipal, Abílio, no primeiro debate televisivo, disse que a advogada é uma excelente candidata, ‘mesmo sendo uma mulher’. A declaração acabou interpretada como machismo por muitos e a discussão projetou ainda mais a candidatura de Gisela, que terminou em terceira no primeiro turno.
 
Imprimir