Imprimir

Notícias / Política MT

Apoio de Gisela a Abílio após embate sobre machismo gera onda de críticas de eleitoras

Da Redação - Fabiana Mendes

Após declarar apoio ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), a advogada e candidata a prefeita derrotada no primeiro turno, Gisela Simona (Pros), recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Muitos citaram arrependimento e disseram inclusive que nunca mais dariam voto a ela. “Era melhor a senhora ter sido neutra no seu apoio! ”, comentou uma internauta.

Leia mais:
Gisela oficializa apoio a Abílio e diz que candidato prometeu políticas para mulheres

Gisela e Abílio tiveram um embate acalorado no debate da TV Vila Real no primeiro turno, quando o parlamentar disse que ela era uma “boa candidata, mesmo sendo mulher”. Gisela afirmou que esse tipo de comentário do adversário era inadmissível e se aproveitou do embate para pedir votos. Já Abílio falou em vitimismo e depois alegou falha na comunicação. O confronto chegou a gerar um debate exclusivo entre os dois, transmitido ao vivo nas redes sociais.

Em publicação no Instagram em que agradece os 51.191 votos que a deixaram no terceiro lugar na disputa, os eleitores aproveitaram para demonstrar o descontentamento com o posicionamento da advogada.

“Estou assustada com esse apoio! Me assusta o fato de você querer dar um passo para a frente e deu 10 para trás! Completamente incoerente ao que você prega! Você poderia ter sido grande, poderia defender as mulheres, mas você só fez o que os outros fizeram, negociando o que é melhor apenas para vc. Ou a senhora esqueceu de tudo que Abílio disse? Lamentável sua postura candidata! ”, comentou uma internauta.



“Prezada Gisela, por um instante quando votei em você, acreditei que iria fazer a diferença, votei em você por ser mulher!!! Assim como muitas mulheres votaram em você. Entretanto, me sinto aborrecida na situação de você apoiar um cara que demonstra seriamente que mulher não deve estar na política!! Você conseguiu perder seus apoiadores, NUNCA MAIS VOTO EM VOCÊ!!!!”, acrescentou outra.



No Twitter, muitos usuários aproveitaram para fazer memes da situação.



O momento foi oportuno para citar que o candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) conseguiu apoio dos servidores públicos estaduais. 



A reaproximação

Em diálogo com a advogada após o fim do primeiro turno, Abílio afirmou que é fã de Gisela e fez um convite público para que ela o apoiasse e fizesse parte de sua eventual gestão.

Segundo Gisela, na terça-feira, um dia antes da decisão pessoal, ela se reuniu com Abílio e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) e ouviu deles que pautas voltadas pela defesa do servidor público, a permanência da Secretaria da Mulher e do Conselho de Cultura seriam mantidos caso ele fosse eleito. 

"Conversamos com todos os partidos da coligação, com nossos candidatos a vereadores e chegamos a uma decisão coerente para construir uma nova história para Cuiabá. Infelizmente temos hoje um diagnóstico de corrupção dentro da atual gestão. Nós defendemos como pilar no nosso plano de governo o combate implacável a corrupção e devo coerência ao eleitor. Não há como transigir corrupção. Esta coerência nos pesa muito na tomada desta decisão. Sabemos que a corrupção mata pessoas. Falamos da importância da secretaria da Mulher e o candidato se comprometeu a manter a pasta", disse Gisela. 
Imprimir