Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeito afirma que incêndio em ônibus pode ter sido ato de vandalismo

Da Redação - José Lucas Salvani

O prefeito de Peixoto de Azevedo (a 675 km de Cuiabá), Maurício Ferreira de Souza (PSDB), após conversar com as autoridades, acredita que os ônibus queimados nesta sexta-feira 20, no distrito União do Norte, podem ser resultado de um ato de vandalismo. De acordo com o chefe do executivo municipal, as forças responsáveis pela investigação do caso já foram acionadas.

Leia mais:
Quatro ônibus pegam fogo em pátio de subprefeitura; polícia investiga se foi criminoso

“Em um primeiro momento, precisa apurar o que realmente aconteceu. O fato é bastante inusitado e inesperado. Não teria porquê [ter acontecido]. Pelo que conversei com o pessoal especialista, a chance é quase 0 de ser um acidente”, afirma ao Olhar Direto. “Aparentemente, tudo indica que foi um ato de vandalismo, de pessoas criminosas que fizeram isso”, completa.

Segundo o prefeito, o prejuízo estimado é mais de R$ 1,2 milhão. Os ônibus foram comprados em 2018 e passaram por duas revisões em 2020. A primeira aconteceu no início do ano, devido ao começo do ano letivo, enquanto a segunda revisão aconteceu próximo as eleições, visto que os veículos foram utilizados para o transporte de eleitores. 

Até o momento da publicação desta matéria, não se sabe como o incêndio começou. Os veículos estavam estacionados um ao lado do outro quando foram tomados pelas chamas. Foi necessário realocar os demais ônibus em outros pontos do pátio para evitar que o fogo se alastrasse.

Uma equipe de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve comparecer ao local para confeccionar um laudo que aponte as causas do incêndio. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Imprimir