Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio tem 48% das intenções e voto e Emanuel, 40%, segundo Ibope

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O Instituto Ibope divulgou na noite desta segunda-feira (23) mais uma rodada de pesquisa de intenções de voto e rejeição, desta vez projetando o cenário do segundo turno com os dois candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2020. Os dois aparecem empatados tecnicamente dentro do limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos em cada candidato. 
 
Leia também
Jayme diz que Neri fez trabalho exitoso como líder da bancada e merece continuar

 
Este é o primeiro levantamento do instituto desde a votação do último dia 15. A pesquisa novamente foi contratada pela TV Centro América e aponta os seguintes percentuais de intenção de votos:
 
- Abílio Júnior (Podemos): 48%
 
- Emanuel Pinheiro (MDB): 40%
 
- Nenhum/branco/nulo: 7%
 
- Não sabe/não respondeu: 6%
 
Somente votos válidos:


O instituto também desconsiderou os votos brancos, nulos e apontou quanto cada candidato tem em votos válidos. Confira abaixo:

Abílio Júnior: 54% 

Emanuel Pinheiro: 46%
 

A pesquisa
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (17), com o número de identificação MT-07435/2020. O Ibope ouviu por meio de entrevistas telefônicas 602 eleitores entre os dias 17 a 23 de novembro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Imprimir