Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que prima está exonerada desde agosto e Abílio deve se ver com ela

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição no município de Cuiabá, afirmou que as denúncias do vereador e candidato à Prefeitura Abílio Junior (PODE) não são consistentes. Segundo ele, sua prima já está exonerada desde agosto, e ela é responsável por seus atos.

Leia também:
Abílio apresenta políticas direcionadas às mulheres e denuncia comissionado agindo a mando de Emanuel

O programa eleitoral de Abílio desta segunda-feira (23) apresentou a ainda suposta conduta promovida por servidores públicos municipais comissionados, lotados em cargos de chefia, apoiadores da reeleição de Pinheiro. Segundo a propaganda, comissionados em cargo de chefia estão proferindo ameaças aos demais servidores públicos com o objetivo de impor apoio ao atual prefeito.
 
Um áudio apresentado supostamente aponta participações de pessoas identificadas como Miriam de Fátima Nascheveng Pinheiro, que seria prima de Emanuel, e Gilson Guimarães de Souza. Os dois ocupariam, respectivamente, cargo público comissionado na Coordenadoria Técnica de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e cargo público comissionado na Coordenadoria Técnica de Supervisão Regional Norte da Secretaria Municipal de Saúde.

“Ele comprou uma briga com ela, então ele vá se ver com ela e ela responde pelos seus atos. Ela foi servidora do município, aliás, uma grande servidora, mas não tem nenhum vínculo com o município desde julho ou agosto deste ano e mora em Várzea Grande, tem domicílio eleitoral em Várzea Grande, nem votar em Cuiabá ela vota. É uma colaboradora, uma apaixonada pela nossa gestão em Cuiabá. Agora, os atos dela são de responsabilidade exclusiva dela, e não orientei e não oriento nenhum servidor a proceder dessa forma, portanto é uma ação entre a cidadã Miriam com o candidato Abílio”, afirmou Emanuel na tarde desta segunda-feira (23).
Imprimir