Imprimir

Notícias / Esportes

Organizador de campeonato tradicional é eleito o novo presidente da Liga Independente de Clubes de Bairros

Da Redação - Fabiana Mendes

A Liga Independente de Clubes de Bairros (LICB) tem um novo presidente. A chapa "Honestidade e Transparência", encabeçada por Hélio Luís foi eleita na última terça-feira (24) para o triênio 2021/23. O novo presidente teve 16 votos e irá assumir a liga em janeiro do próximo ano.

Leia mais:
Morre Diego Maradona após parada cardiorrespiratória, afirma jornal

Ao todo, foram 18 votos contados na apuração, sendo que 20 dirigentes de clubes estavam aptos para votar. Nas últimas semanas, dirigentes de vários clubes amadores da região metropolitana haviam manifestado apoio, através das redes sociais, ao então candidato Hélio Luís.

A chapa concorrente, "LICB Somos Todos Nós", que tinha como candidato Carlos Alberto de Oliveira, Kaká, não recebeu nenhum voto. Foram computados dois votos nulos e duas abstenções.

A LICB organiza o Campeonato Amador do Dom Aquino, conhecido como a "Champions League MT". Competição essa que atrai jogadores conhecidos do futebol mato-grossense, que vestiram camisas de clubes tradicionais como Dom Bosco, Mixto, e Operário-VG. Além de levar multidão às arquibancadas dos miniestádios espalhados por Cuiabá.

Hélio Luis, tem 51 anos, e é um apaixonado pelo futebol amador. Há 10 anos, ele organiza o Campeonato do Ralinha, um dos mais tradicionais de Mato Grosso e que mais concede premiações. A edição 2020 (interrompida pela pandemia do coronavírus), garante ao campeão um prêmio de R$ 100 mil.

O novo presidente substitui Marcionei Curvo, que morreu em agosto deste, vítima da Covid-19. Marcionei chegou a ficar 15 dias internado, mas não resistiu a complicação da doença.
 
Imprimir