Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel cita despreparo e desequilíbrio de Abílio durante debate: “Ameaçou ir embora para casa”

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Isabela Mercuri

Em sua saída do debate da TV Vila Real nesta sexta-feira (27), o penúltimo antes das eleições no próximo domingo (29), o candidato à reeleição por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que seu adversário, o vereador Abílio Junior (Podemos) é despreparado e desequilibrado: “Ameaçou ir embora para casa duas vezes”. Segundo ele, esta foi mais uma oportunidade para apresentar propostas. Além disto, pontuou que tem visto o apoio ao seu nome aumentar a cada dia e que crê na vitória.

Leia mais:
“Fantasma”, “corrupto” e “lixo”: debate entre Abílio e Emanuel tem ofensas e bate-boca fora do ar; veja como foi
 
“A principal avaliação é do total despreparo do nosso adversário, o mais despreparado da história de Cuiabá. Não tem o conhecimento de uma gestão pública. Esta experiência, este tipo de debate, oportuniza a sociedade a comparar os dois. Além do que já é conhecido, do desequilíbrio emocional dele. Ameaçou ir embora para casa duas vezes”, comentou Emanuel.
 
Questionado sobre o último debate, que acontece na noite de hoje e que será transmitido pela TV Centro América, Emanuel disse esperar que seu adversário tenha mais equilíbrio. “Ameaçou ir embora duas vezes, agredindo jornalistas, atacando. Quando falta equilíbrio emocional, sobra baixaria e sobrou até para a imprensa. Me solidarizo pelos ataques injustos e levianos. Nossa candidatura é leve, com amor e propostas, respeitando a população. Com isto, estamos ganhando volume, apoio. Aumentamos muito o apoio espontâneo. Com certeza, no próximo domingo vai selar a nossa vitória”.
 
O atual prefeito também fez questão de agradecer sua equipe e principalmente o candidato a vice na sua chapa, José Roberto Stopa e sua mulher, a primeira-dama Márcia Pinheiro, por estarem presentes onde ele não pode estar.
 
Debate
 
O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Júnior (PODE) protagonizaram um debate que deve entrar para a história da disputa pelo Palácio Alencastro como um dos mais agressivos e violentos. Os dois candidatos trocaram ofensas e solicitaram direito de resposta por inúmeras vezes. Na troca de adjetivos e ofensas, os dois chegaram a engatar um bate-boca que seguiu fora do ar, com a produção cortando os microfones e filmando o mediador, jornalista Antônio Carlos, que teve dificuldades para interromper a discussão.
 
O debate teve cinco blocos e a troca de ataques se sobrepôs ao confronto de propostas em muitos momentos. Abílio chamou Emanuel de corrupto e se referia a ele como “paletó” por diversas vezes. Na guerra psicológica para desestabilizar o adversário, o emedebista também fez ataques pesados, chegando chamar o opositor de “lixo” e “pai da mentira”, bem como “fantasma”.
Imprimir