Imprimir

Notícias / Cidades

Marido de prefeita sofre perfuração intestinal e passa por cirurgia em São Paulo

Da Redação - José Lucas Salvani

Osmar Martinelli, marido da prefeita de Sinop (a 478 km de Cuiabá), Rosana Martinelli, segue em estado grave e irá passar por uma nova cirurgia nesta sexta-feira (27), no hospital Albert Einsten, São Paulo. Osmar é vítima de uma meningite e sofreu uma perfuração intestinal por uma sonda há cerca de 40 dias. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de um mês.

Leia mais:
Projeto de lei garante acessibilidade a pessoas ostomizadas em Mato Grosso

Ao Olhar Direto, Rosana detalhou que o marido estava internado em Sinop, não se recuperou bem da primeira cirurgia realizada devido a perfuração e precisará passar por uma nova. Devido ao estado grave em que se encontra, ele foi transferido para o Albert Einsten, em São Paulo, na quarta-feira (25) e está previsto para que ele seja submetido ao novo procedimento cirúrgico ainda nesta sexta-feira.

Além da perfuração, Osmar sofreu outras complicações ao longo dos dias internados na UTI, chegando a desenvolver pneumonia. Osmar é vítima de uma meningite, desde 2004, e sofre com as sequelas até hoje. Devido ao seu quadro, ele se alimentava por meio de uma sonda que acabou perfurando o seu intestino há cerca de quarenta dias.

“Não é fácil. A gente fica muito preocupada e tem que se desdobrar entre família, negócios particulares e a prefeitura em final de mandato. Neste momento, eu estou aqui com ele porque realmente precisa de mim. A equipe que trabalhou comigo nesses quatro anos está conseguindo dar conta [da prefeitura]. Estou atendendo por telefone da maneira que dá”, explica.
Imprimir