Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes decreta luto de três dias pelo falecimento de Bonifácio Piccinini; saiba sobre o velório

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou o falecimento do arcebispo emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini, na noite deste sábado (28). O chefe do Executivo decretou luto de três dias em homenagem a todo o trabalho realizado ao longo de 45 anos. 

Leia também 
Morre aos 91 anos Dom Bonifácio, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Cuiabá
 

"Recebemos a notícia com grande pesar. Perdemos hoje um homem que fez a diferença com suas ações e sua fé. Ele sempre foi um exemplo para todos nós", afirmou o governador e a primeira-dama, Virginia Mendes.
 
O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado. O arcebispo tinha 91 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Estadual Santa Casa. Ele foi internado no dia 23, após uma oscilação da pressão.
 
Prefeitura
 
O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, também lamentaram o falecimento. “É com profunda tristeza que recebemos essa notícia. Todos perdemos  uma  referência,  por sua dedicação ao fortalecimento da comunidade católica em mais de 45 anos de trabalho destinados a ajudar as pessoas”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
 
Velório
 
Segundo informado na noite de sábado, o velório de Dom Bonifácio Piccinini ocorrerá na Catedral Metropolitana de Cuiabá. Ocorrerão missas a cada duas horas, começando às 7h (7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h)
 
O velório será aberto para todo o público.
Imprimir