Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel é carregado nos ombros por 'mar de gente' no Choppão e chora; Veja fotos e vídeos

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Reeleito com 135.871 votos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemora, na noite deste domingo (29), no já tradicional reduto dos vencedores de eleições em Cuiabá, o bar e restaurante Choppão.

No local, há um "mar de gente", e em meio às comemoraçõs vê-se também provocações ao candidato derrotado, Abílio Junior (PODE), com pessoas que colocaram fotos de seu rosto em melancias e também carregando palmeiras, em alusão às denúncias envolvendo seu nome. 

Leia também:
Reeleito, Emanuel pede que Mauro Mendes levante a bandeira branca e comemora

Emanuel chegou ao Choppão 'carregado' pelo mar de gente. De cima do trio elétrico, afirmou: "A imprensa me perguntou da virada histórica, ganhando as eleições de Cuiabá. Sabe o que eu respondi? Vamos lá no choppão que vocês vao ver a causa. É o povo, é o povo! É assim que eu gosto de fazer política". Embaixo, o povo gritou: "Nenel! Nenel!".

Ele afirmou, ainda, que se elegeu sem grandes liderançs políticas, só com o povo a seu lado. "A vitória foi contra tudo e contra todos. Vamos escrever uma nova história da vida política de Cuiabá. Vamos continuar a gestão", disse, chorando. "Jamais vou deixar que passem por cima dos interesses de minha terra", completou.

O prefeito ainda agradeceu à família, aos vereadores eleitos e não eleitos, e disse que enfrentou uma eleição contra a máquina e o poder do Estado. Agradeceu ao movimento comunitáro, os partidos de direira, centro e esquerd, que acreditaram em um projeto maior. O vice-prefeito eleito, José Roberto Stopa (PV), passou mal e não foi ao Choppão. 

Vencedor

O prefeito acompanhou a apuração das urnas, que durou cerca de uma hora, em sua casa, ao lado da família, amigos e apoiadores. Ele conversou com a imprensa em frente à sua residência, sinalizou ‘bandeira branca’ ao governador Mauro Mendes (DEM) e se emocionou ao afirmar que não é ladrão, nem corrupto.

Emanuel ainda afirmou que o adversário, Abílio Brunini (PODE), não ligou para parabenizar da vitória, como é de praxe acontecer entre opositores políticos. O governador também não havia ligado até o momento da entrevista.

Pinheiro comemora ao lado de políticos nesta noite no Choppão. Ele continua no mandato atual até 31 de dezembro de 2020, e toma posse novamente no dia 1º de janeiro de 2021. Uma de suas dificuldades será a Câmara de Vereadores, que foi renovada e tem quase metade de opositores. Para o prefeito, no entanto, este não será um problema. Ele afirmou que sua relação com a Casa de Leis será institucional e lutando pelo melhor para Cuiabá.






















 
Imprimir