Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel sai vitorioso em bairros de média e baixa renda; Abílio tem leve vantagem em região nobre

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Reeleito no último domingo (29) com 135.871 votos, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) conseguiu vencer o adversário Abílio Júnior (Podemos) nas regiões Norte, Leste e Sul da cidade e perdeu para o vereador apenas na região Oeste, onde ficam concentrados os bairros mais nobres da capital.
 
Leia também
Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá com 51,15% dos votos
 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Abílio Júnior só conseguiu ser mais votado e com uma pequena diferença, em bairros como Duque de Caxias, Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Popular, Goiabeiras, região central e Ribeirão do Lipa, onde concentram condomínios luxuosos da capital.
 
No total, Abílio conseguiu 29.668 votos nesta região e Emanuel teve 29.074, ou seja, 594 votos a menos que o adversário.
 
Na região Norte, onde ficam bairros como Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Nova Conquista, Primeiro de Março e Três Barras, o prefeito reeleito conquistou 37.926 votos, o que equivaleu a 3,2 mil votos a mais que Abílio Júnior.
 
Já na região Leste, onde estão bairros como Novo Horizonte, Planalto, Sol Nascente, Jardim Eldorado, Carumbé, Jardim Leblon e Pedregal, o prefeito venceu com 35.595, também 3,2 mil votos a mais que o adversário.
 
Já na região Sul que conta com os bairros Osmar Cabral, Pascoal Ramos, Pedra 90, Nova Esperança, Tijucal e Distrito Industrial, Emanuel foi vitorioso com 33.276, área em que teve 239 votos a mais que Abílio.
Imprimir