Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide diz que PT ajudou a derrotar um ‘projeto horrível, símbolo do ódio e retrocesso’

Da Redação - Isabela Mercuri

A deputada federal Rosa Neide (PT) comemorou a derrota de Abílio Junior (PODE) na campanha pela Prefeitura de Cuiabá. Ela afirmou que o Partido dos Trabalhadores, que teve 3% dos votos no primeiro turno, escolheu ser responsável e não ficar em cima do muro, e assim contribuiu para “derrotar um projeto horrível para a cidade”.

Leia também:
Líder da bancada federal de MT, Neri será eleito vice-presidente da FPA

A opinião da deputada foi manifestada via nota pública, enviada por sua assessoria de imprensa. “A democracia tem como uma das suas principais expressões o processo eleitoral. Na eleição para Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores não foi o vitorioso, mas contribui para derrotar um projeto horrível para a cidade. Nosso partido foi responsável com a cidade e não ficou em cima do muro e, com o resultado, vê-se que a nossa escolha foi muito importante para barrar o obscurantismo, o oportunismo político e os ataques à democracia e às instituições”, declarou a petista.

O partido esteve no primeiro turno com a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião. No segundo turno, optou por fazer o que chamou de “apoio crítico” ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que acabou reeleito. Até a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, enviou um vídeo de apoio ao emedebista.

“No segundo turno, uma pequena diferença, de pouco mais de 6 mil votos, determinou uma opção contra a arrogância, a agressividade, a hipocrisia, o preconceito; contra as ameaças agudas aos servidores públicos, às minorias, às mulheres, à imprensa, às pessoas LGBTQIA+, enfim, em favor de mais direitos e políticas de inclusão e desenvolvimento em nossa capital. Enfim: foi derrotado um símbolo da extrema direita, do ódio e do retrocesso”, completou Rosa Neide.

A deputada desejou ao prefeito reeleito que faça um mandato melhor que o primeiro, “muito diferente do que representaria o do candidato derrotado, defendendo a cidade e sua população, com capacidade de diálogo e respeito aos servidores públicos e a todos os cidadãos e cidadãs de nossa cidade”, finalizou.
Imprimir