Imprimir

Notícias / Política MT

Governador afirma que passará Distrito Industrial e Ilha da Banana para Cuiabá se Prefeitura tiver recursos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (DEM) evitou comentar a vitória do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), mas garantiu que irá recebe-lo nos próximos dias, assim como todos os novos gestores eleitos. O Democrata também afirmou que irá escutar todas as demandas de Pinheiro e garantiu que se ele assegurar que tem recurso e um bom projeto para assumir o Distrito Industrial e da Ilha da Banana, poderá aceitar a proposta e fazer o repasse da gestão à Prefeitura.
 
Leia também
Emanuel recebe ligação de secretário da Casa Civil, confirma reunião com governador e vai em busca de parcerias

 
Apesar de não parabenizar e nem comentar a reeleição de Emanuel, que se tornou nos últimos anos um desafeto político, o governador disse que não mudou o seu posicionamento, mas que esta diferença não irá atrapalhar o trabalho para o interesse público.

“Tenho minhas convicções, já me posicionei claramente sobre alguns temas que foram abordados. Mas nunca coloquei as diferenças com qualquer político de Mato Grosso acima do interesse público. Eu governo para os mato-grossenses e não para os prefeitos de nenhuma cidade. Vou trabalhar com os 141 prefeitos de Mato Grosso, sejam eles de qualquer partido, seja aliado ou não. Fui eleito para trabalhar para os mato-grossense e farei isso”, disse mendes durante ordem de serviço para a retomada da obra do Hospital Universitário Júlio Müller.
 
O chefe do Executivo Estadual ainda explicou que atenderá aos pedidos de Emanuel e de outros prefeitos se eles provarem que têm recursos e planos para executar obras melhores do que as programadas pelo Governo do Estado.
 
Nesta segunda-feira (30), o prefeito reeleito disse que quer se aproximar do governador e solicitar a transferência de gestão do Distrito Industrial, do Largo do Rosário e a popular Ilha da Banana para a Prefeitura.

“Ele irá apresentar os pleitos dele. Nós fazemos sempre uma análise técnica e é óbvio, se ele demonstrar que tem dinheiro. Por exemplo, no Distrito Industrial temos o nosso planejamento de investir R$ 45 milhões lá. Se ele demonstrar que tem este recurso no caixa, porque o Governo tem, não tem problema nenhum. Hoje isso é um problema do Estado e estamos mostrando que resolvemos problema. Nós não jogamos para galera, não conversamos fiado. Mas não tem problema nenhum, será uma conversa acima de tudo técnica.  Se houver pertinência e uma melhor solução eu passo para qualquer prefeito para fazer o que é necessário”, finalizou.
Imprimir