Imprimir

Notícias / Cidades

Servidora pública denuncia prefeito por passar as mãos em suas nádegas

Da Redação - Wesley Santiago

Uma servidora da cidade de Matupá (680 quilômetros de Cuiabá) acusa o prefeito Valter Miotto (MDB) de tê-la importunado sexualmente. A jovem de 20 anos relatou que o fato aconteceu no dia 18 de novembro deste ano, quando o gestor teria passado a mão em suas nádegas ao agarrá-la a força.

Leia mais:
Defensoria Pública alerta sobre crescimento de 14% em casos de assédio sexual em MT

A mulher contou em depoimento que teria ido até o gabinete do prefeito para fazer uma entrega, ocasião em que o homem se inclinou para abraçá-la, a agarrou e passou as mãos nas suas nádegas.

A vítima então repreendeu o prefeito, que teria pedido: "só um pouquinho", o que foi negado novamente pela jovem. Após isto, o gestor disse que conversaria com a mulher após sua viagem ao Rio Grande do Sul.

Dois dias antes, o prefeito também teria dito para a jovem que o candidato que ela apoiava só não foi eleito porque ela não foi às ruas pedir voto. Ele ainda teria feito convite para os dois saírem juntos, o que foi recusado.

A servidora pediu demissão do cargo por conta do fato. O prefeito está em viagem ao Rio Grande do Sul e a reportagem não conseguiu contato com ele, que deixará o cargo no dia 1º de janeiro, quando toma posse Fernando Zafonato (DEM).
Imprimir