Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra homem agredindo mulher trans em conveniência de posto em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

O sistema de videomonitoramento flagrou o momento que uma mulher trans é agredida por um homem, de 59 anos. O episódio foi registrado na madrugada da última quinta-feira (26), no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. 

Leia mais:
Vítima de transfobia, mulher trans é agredida com garrafa de vidro na cabeça
 
No vídeo é possível ver que o homem pega uma garrafa de vidro e ataca a mulher trans. Ela tenta se defender e derruba o agressor no chão. Ele acabou preso por crime de lesão corporal e injúria mediante preconceito.
 
Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava na loja de conveniência com uma amiga quando o suspeito chegou e começou a proferir palavras homotransfóbicas. A mulher pediu para o homem se afastar, mas ele não respeitou o pedido e ainda pegou uma garrafa long neck e passou a desferir na cabeça dela. O homem apenas a soltou quando ela bateu com suas unhas no rosto dele.
 
Diante do acontecimento, uma equipe da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) foi acionada e conseguiu localizar o suspeito, que apresentava hematomas no rosto, devido a confusão. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para ser atendido e posteriormente até a Delegacia da Mulher.

Veja vídeo: 

 
Imprimir