Imprimir

Notícias / Cidades

Bandidos invadem UFMT e furtam equipamentos de agência premiada nacionalmente

Da Redação - Fabiana Mendes

Criminosos, ainda não identificados, invadiram a sala do Programa de Extensão Toca na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, na madrugada de quinta-feira (17) e furtaram todos os equipamentos eletrônicos como computador desktop, nobreak, notebooks e impressora. 

Leia mais:
Estudantes da UFMT vencem prêmios nacionais por fotografia e cobertura esportiva

Segundo comunicado emitido no Instagram, o Programa reúne projetos como a Toca - Agência Experimental em Comunicação, o Observatório sobre Publicidade e Sociedade (OPS), o Comunicast e o Observatório Pauta Gênero.

Além disso, a sala é um espaço compartilhado também com grupos e projetos de pesquisa de Comunicação. O furto acontece uma semana depois da Agência Toca conquistar o prêmio nacional na Expocom 2020 na categoria “Comunicação e Inovação”, com o trabalho “Comunicação acessível e multimidiática na cobertura da Liga das Nações de Vôlei”, realizado em 2019.

“Portanto, em nome de todos (as) os (as) estudantes, reivindicamos um monitoramento adequado ao bloco, que há anos enfrenta escassez de recursos, equipamentos precários e, sobretudo, falta de segurança, que atinge a integridade de estudantes, docentes e técnicos, além dos riscos patrimoniais. Todos os projetos e trabalhos que são desenvolvidos na FCA estão vulneráveis nestas condições”, pontuou o Programa Foca nas redes sociais.

O senador Carlos Fávaro lamentou o episódio e disse que vai solicitar junto à Polícia Federal (PF) uma austera investigação. “Acima de tudo, o ensino público merece respeito! ”, disse em publicação no Twitter.
Imprimir